Translate

Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

VOE COMO A ÁGUIA.......

Entre todas as aves, a  águia é a  que possui a maior longevidade, podendo chegar até  aos 70 anos.
Mas para chegar a esta idade,  na metade da sua vida ela tem que tomar uma séria e dificil  decisão, isso porque nessa idade  as suas unhas  estão muito compridas e flexiveis, não permitindo mais  que ela  agarre com facilidade as presas nas quais se alimenta, o seu bico alongado  e pontiagudo ...se curva, as suas penas envelhecidas e pesadas pela gordura do tempo,  dificultam o seu vôo tornando o dom natural  de voar uma tarefa quase impossivél.
Nesse momento a águia só tem duas alternativas , aceitar a morte, ou enfrentar um dolorido processo de renovação que ira durar 150 longos dias. Caso ela escolha a segunda alternativa terá que encontrar todas as forças do mundo para voar para a montanha mais alta e se recolher em um ninho próximo de um penhasco onde ela não necessite voar.
Vencido esse primeiro desafio a águia começa a  bater com  o seu bico na rocha até conseguir arranca-lo por completo, após esse grande e doloroso sacrificio ela espera pacientemente  que o seu bico renasça novamente, pois  com ele ira  arrancar todas as  suas velhas  unhas, quando as novas unhas começarem a nascer a águia continua o seu processo de renovação,  arrancando todas as  velhas e pesadas penas.
Passado os cinco meses, ela sai para alçar  o tão esperado voo da renovação ...pronta para viver a segunda parte da sua existência.




Em nossas vidas muitas vezes temos que nos  resguardar por algum tempo para que também possamos  começar um dificil processo de renovação,  para que continuemos a voar  através de novos e diferentes   desafios devemos nos desprender por completo  de nossas lembranças,   costumes,  vicios e tradições,  conscientes da dor e do sacrificio que teremos que fazer, somente livres do imenso peso das glórias e vitórias  do  passado, poderemos desfrutar do valioso significado da renovação.


A história das águias e dos homens são muito parecidas , ambos tem que fazer dificeis  escolhas ao longo de suas vidas, ambos tem que tomar decisões  que irão determinar a altura e a grandeza dos  seus  fins ...a liberdade é uma conquista,   o sucesso é um premio,  e a renovação é o único caminho para se chegar aos nossos objetivos.....



''Ele é  quem  perdoa todas as tuas iniquidades; quem  sara todas tuas enfermidades;
Quem da cova redime a tua vida e  te coroa de graça e  misericórdia;
Quem  farta de bens a tua velhice , de sorte que a tua mocidade  se renova como a da ÁGUIA''.
Sl 103:3-4-5


quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Elaine de Jesus | Pérola



enquanto não sai mais trabalhinhos, cá estou eu trazendo algumas pérolas para vocês...
mas logo logo trarei novidades!!!!Aguardem...........♥♥♥






"Uma ostra que não foi ferida não produz pérolas, pois as pérolas são feridas cicatrizantes...."


Quando se fala em tesouro, lembramos logo de ouro, diamante, rubi, esmeraldas e pérolas. E o que difere as pérolas desses minerais? Ela simplesmente não é uma pedra encontrada na natureza. A pérola é produzida por um animal muito estranho e feio: a ostra.

Pérolas - perfeição rara
A pérola é fruto do sofrimento. A ostra deixa-se penetrar por um simples grão de areia que passa a irritar o seu corpo. Para proteger-se, começa a envolver aquele corpo estranho com uma substancia chamada nácar, camada após camada durante um tempo que varia de um ano e meio em criações artificiais, até 8 anos em situações naturais. O sofrimento da ostra transforma-se nessa obra de arte que conhecemos como pérola e que ganha destaque mundo afora no desenho de jóias de todo tipo, incluindo aí, peças extremamente sofisticadas, acessível apenas a bolsos muito recheados.



A ostra é uma artista com obsessão por formas arredondadas e trabalhos em tons monocromáticos, com poucas variações de tonalidade. É também uma artista extremamente paciente, capaz de esperar anos para concluir a sua obra de arte, buscando sempre a perfeição mas quase nunca atingindo-a. Nessa sua labuta incansável vem brindando a humanidade com verdadeiras obras de arte ao longo dos séculos e séculos. Modesta, jamais cobrou tributo. O verdadeiro artista é mesmo assim. Será?


quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Confie…
As coisas acontecem na hora certa.
Exatamente quando devem acontecer!
Momentos felizes, louve a Deus.
Momentos difíceis, busque a Deus.
Momentos silenciosos, adore a Deus.
Momentos dolorosos, confie em Deus.
Cada momento, agradeça a Deus. 

 .....................bjs no coração......♥♥♥♥



                                                       

Entrevista com Nick Vujicic (Legendado em Português)..Tremendo!!...

sexta-feira, 13 de agosto de 2010



By Scraps Gospel ®

domingo, 8 de agosto de 2010

Mais um selinho que fui buscar esse foi no blog docecriaturaartesanato.blogspot.com da Anie
....tudo de bom!!!

sábado, 7 de agosto de 2010

Mais um selinho comemorativo do blog Palavras Iluminadas



Selinho de visitantes.............♥♥♥






Este selinho fui buscar lá no blog HTTP://FORTIFICAIAMINHACAMINHADA.BLOGSPOT.COM da minha amiga Roberta...façam uma visitinha......