Translate

Pesquisar este blog

domingo, 30 de janeiro de 2011

MEU PRIMEIRO POTE DE VIDRO PINTADO....

E eu adorei...esse é meu hehe...........

clique na foto para ampliar......

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

VOLTANDO AO TRABALHO......



Voltando aos poucos ao trabalho (criançada ainda de férias hehe).......fiz este porta revistas com carimbos..........espero que gostem.....

*o gatinho é o Léo, que nós adotamos recentemente depois da perda da Flor (nossa gatinha) ele é muito dorminhoco e fofo, depois postarei fotos dele e como foi achado....
bjks e até a próxima postagem

domingo, 23 de janeiro de 2011

SOS ANIMAIS DESABRIGADOS TERESÓPOLIS: Todos os animais que vieram da serra são adotados ...

SOS ANIMAIS DESABRIGADOS TERESÓPOLIS: Todos os animais que vieram da serra são adotados ...: "OUTRA NOTICIA DA INTERNET 22/01/2011 Ao todo, 60 cães e 40 gatos conseguiram novos lares neste sábado (22). Neste domingo (23), nova..."

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

SOS TERESÓPOLIS GRUPO ESTIMAÇÃO: Galpão com animais resgatados dos deslizamentos em...

SOS TERESÓPOLIS GRUPO ESTIMAÇÃO: Galpão com animais resgatados dos deslizamentos em...: "Vídeo do galpão improvisado para receber os animais atingidos pelas fortes chuvas de Teresópolis. Vamos ajudar! willmoviemaker&nb..."

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

HOMENAGEM A NOSSA GATINHA FLOR.....

video

Hoje o dia está mais cinzento do que costuma ser em dias chuvosos, nossa gatinha Flor foi embora, ela apareceu em nossas vidas em Novembro de 2010, meu marido a achou no meio de pneus, não queria animalzinho nenhum, pois sei a responsabilidade que é ter um, mas quando vimos o rostinho dela foi paixão a primeira vista, tinha o rostinho redondo e olhos azuis e era muito doce uma verdadeira florzinha (dai o nome Flor).
Aos poucos ela tomou conta de nossas vidas, dormia só na cama e de manhã descia as escadas louca miando (era a única hora em que se ouvia seu miado) pedindo pão!!!
Fomos viajar para a praia levamos ela, fomos visitar nossas familia no Oeste do Estado e ela também foi!!
E ontem levei ela para tomar a segunda dose da vacina triplice, ela estava normal, a noite ja estava mais desanimada não queria nem brincar (se bem que até tentou)....e hoje ja não ouvi o sininho que ela carrega no pescoço tocar, ela nem veio tomar café, nem se levantou, levei ela na veterinaria e a deixei lá para ser medicada com soro e remédinho para dor....
Quando sai , incrivelmente ela olhou em meus olhos, como me dizendo Adeus, falei com ela, me segurando para não chorar, e sai debaixo de uma chuva forte, no caminho para casa tive que parar o carro, pois as lágrimas não se continham, minhas crianças não entenderam nada...mas no fundo eu sabia que tinha sido a última vez que via ela !!!!!!!
Uma hora depois a veterinária me ligou avisando que ela não tinha resistido...................................................
Agora estou aqui digitando e ouvindo o sininho dela descer as escadas.............era a gatinha mais fofa, meiga e cheirosa....era tudo de bommmmmmm........foi muito feliz com a gente no pouco tempo que esteve aqui...................
OLÁ..........

Passando por aqui rapidinho....porque ainda estou de férias hehe.....criançada em casa e eu tendo que inventar mil atrações para elas.....filmes, brincadeiras, guloseimas(com isso a balança acusa umas gramas a mais :P...que cá entre nós faz muuuita diferença, pois ainda estou de dieta !!!) isso quando a chuva da um trégua porque ai saimos para passear.....mas logo logo voltarei com mais trabalhos...
E hoje quero deixar o link do Blog da Editora Minuano..que iupiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!...divulgaram meu trabalho , estou muito feliz confiram lá


Editora Minuano


terça-feira, 11 de janeiro de 2011

RECORTE DECORATIVO DE PAREDE.....

Estas de borboletas vão para o quarto da minha filhota (estou aproveitando as férias para arrumar o cantinho dela) fazendo uma combinação com a decoração que será rosa, branco, lilás e violeta ...ficou bem suave e delicado, alguns detalhes não consegui pegar com a câmera , como o relevo com gliter nas borboletinhas .... clique na foto para ampliar....

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

TUDO SE TRANSFORMA......

Essas são caixinhas de uvas, sabe aquelas que lotam as quitandas no final de ano??
E nunca deixamos passar batido, sempre tem que ter uvas na ceia??!!!
Então.......mas essa eu peguei na casa de uma amiga, me meti a marceneiro ou melhor marceneira rsrs, fiz reparos, colei e consertei ela........
Depois fiz a arte ....e o resultado foi este!!

........Espero que gostem
ANTES......



DEPOIS..........




SUGESTÃO DE USO ...


clique na foto para ampliar....

Essa é a Flor uma gatinha que apareceu em nossas vidas e já é muita querida...ela adora uma caixa........rsrs

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

ROTEIRO DE FÉRIAS

Hoje quero compartilhar com vocês um lugar esplêndido que conheci, a Praia da Caçandoca em Ubatuba!!!!
Localiza-se a 32 km ao sul do centro de Ubatuba, acesso a partir da Br-101 na altura do Km 77 seguir por estrada de terra por 6 Km, por outras palavras, para quem vem de Caragua, antes de chegar em Maranduba tem as placas indicando,é uma estrada de terra, eu achei de dificil acesso (talvez por ter chovido) e parecia que nunca ia chegar (até deu um medinho hehe) esse percurso pode ser feito todinho de carro, até á praia.
A praia da Fazenda da Caçandoca está localizada dentro de uma área reconhecida como o primeiro Quilombo do Litoral Norte.





Um pouco sobreo os Quilombos:
""Quilombo é o local de refúgio dos escravos negros brasileiros no período colonial. Eles representaram uma das mais importantes formas de resistência à escravidão. Buscavam a liberdade e uma vida com dignidade, resgatando a cultura que deixaram na África. Embrenhados nas matas virgens, as comunidades se transformaram em prósperas aldeias, dedicando-se à economia de subsistência.
O Quilombo da Caçandoca em Ubatuba foi reconhecido, em laudo antropológico em 2000. Porém, a história dessa comunidade remete ao ano de 1858, quando o português José Antunes de Sá comprou a Fazenda Caçandoca.
A fazenda abrigava uma casa-sede e um engenho, sendo dividida em três núcleos administrativos. Cada filho de José Antunes de Sá: Isídio, Marcolino e Simphonio administrava um núcleo. Eles tiveram vários filhos “bastardos” com as mulheres negras que trabalhavam nas terras, além dos legítimos, frutos de casamento com mulheres brancas.
A fazenda produzia café e aguardente de cana-de-açúcar. Foi desmembrada em 1881, data do primeiro inventário do local. Filhos e netos legítimos do proprietário da fazenda herdaram parte das terras, mas nem todos permaneceram nelas. Os que permaneceram, ficaram na condição de posseiros, com autorização para administrar seu próprio trabalho.
Os filhos bastardos e os ex-escravos deram origem às 32 famílias que hoje formam o Quilombo da Caçandoca, com cerca de mil remanescentes. As famílias compartilham uma área de reserva florestal, administram hortas caseiras e até pouco tempo atrás faziam o manejo do palmito ‘jussara’.
As casas das famílias não têm luz elétrica nem água encanada. São feitas de pau-a-pique, de tábuas cobertas com calhetão ou de alvenaria. A comunidade sobrevive da pesca, marisco e agricultura familiar, voltada para o autoconsumo. Outra parte das quilombolas faz serviços domésticos em casas de veraneio nas praias vizinhas como Pulso, Caçandoquinha, Bairro Alto, Saco da Raposa, São Lourenço, Saco do Morcego, Saco da Banana e Simão.

Até meados da década de 1990, havia na comunidade duas escolas municipais de Ensino Básico. Elas foram fechadas sob a alegação de que o número de alunos era insuficiente. As poucas crianças que freqüentam escola precisam caminhar até a praia do Pulso e seguem com um ônibus até o bairro da Maranduba. Ainda hoje, a reabertura das escolas é reivindicada pela comunidade.

Outros problemas na comunidade tiveram início na década de 1970 com a construção da rodovia BR-101, que interliga a cidade de Santos à capital do Rio de Janeiro. Quilombos foram expulsos da terra. Hoje, os 890 hectares do território quilombola na Caçandoca, estão sendo disputados por uma imobiliária.

E o que mais eu adorei imaginem??!!
Algumas mulheres da Caçandoca fazem artesanato para vender na cidade. São colchas e panos de enfeite feitos com retalhos, a palha da banana se transforma em balaios e descansos de panela, as cortinas são enfeitadas com conchas e a bolsa é produzida com ‘anel’ de latinha. A arte é ensinada de mãe para filha. E lá mesmo tem uma casinha de pau a piquê com venda dos artesanatos e eu não pude deixar de adquirir um deles.....escolhi este móbile que está agora enfeitando minha área hehe.........


RECOMENDAÇÃO:
Se chover não desça, pois você correrá o risco de dormir na praia :(...leve repelente e sacolinhas para trazer seu lixo....não deixe seu lixo lá!!!!!!!!!!!
E do resto...... é só desfrutar desta maravilhosa obra de Deus!!

Se eu voltaria???...Com certeza!!!!

PS:se alguém achar um par de havainas marrom lindo é meu tá rsrsrs.......


bjssssssssssssssssss e Fiquem, com Deus.......


passe o mouse em cima das fotos..







................................

Férias Brasil

CHINELO COM DECOUPAGE....

Meu primeiro chinelo com decoupage,
As flores azuis e brancas são de couro, eram de uma rasteirinha que havia estragado,
como nada se perde tudo se aproveita lá fui eu, retirei a flor da rasteirinha e guardei, e agora achei um bom proveito para ela rsrs......gostei do resultado.....ficou bem verão....
clique na foto para ampliar......

PLAQUINHAS COM NOME VAZADO......



clique na foto para ampliar....

PORTA CHAVES .....




clique na foto para ampliar

LATINHAS PORTA TEMPEROS...

Essas latinhas além de ecologicamente corretas são lindas e praticas....

PORTA TEMPERO.....


Esse porta tempero estava pronto a tempos, na verdade, somente na minha cabeça hehe.....queria fazer algo colorido, mas com cores fortes e bem country.....adorei o resultado, ja estou pensando em fazer outras peças com esses tons de cores........
Fiz as latinhas para combinar......espero que gostem....
clique na foto para ampliar.....