Translate

terça-feira, 28 de junho de 2011

FRIO MUITO FRIOOOO.....

Aqui em Americana e região foi uma das madrugadas mais geladas dos últimos vinte anos......uma verdadeira geladeira, e para ajudar a esquentar trago uma receita de chá de maracujá (também conhecido como crentão, por não conter álcool).
Eu que não sou nada boba estou aqui digitando e tomando meu chazinho, façam tenho certeza que irão gostar, o segredo é ferver bastante para pegar o gosto do maracujá.



INGREDIENTES:

4 Colheres de sopa de açúcar cristal
4 Fatias de gengibre
3 Cravos da índia
1 Pau de canela
1 Maracujá grande ou 2 pequenos
1 L. de água
Açúcar a gosto

MODO DE PREPARO:
Derreta o açúcar até que fique na cor caramelo, adicione as fatias de gengibre o cravo a canela, misture para pegar o gosto, acrescente a água e a polpa do maracujá .
Depois que levantar fervura, abaixe o fogo e deixe por mais uns 20 minutos.....coe na hora de servir adoce a gosto..........

ESPERO QUE GOSTEM E SE AQUEÇAM......... :)

2 comentários:

  1. Amiga tu sabe que sou sincera...rsrsrsrs...
    Vou ter que te dizer...odeio maracujá...rsrsrrs...será que dá de fazer com outra fruta? Pq a receita parece divina...
    Talvez laranja...limão?
    Afff...pessoinha chata eu né? ...rsrsrsrs...
    Bjs te adoruuuuuu ♥

    ResponderExcluir

Que bom que vai comentar!!
Fico muito feliz... :D
Se tiver blog deixe o endereço que retribuirei a visita...♥♥