Translate

quarta-feira, 29 de junho de 2011

OS BENEFíCIOS DO GENGIBRE


E aproveitando as receitas de chá que postei que tem o gengibre como ingredientes...vou falar um pouquinho dele!!!
Sou esteticista e massoterapeuta, me formei em massagem holística e ayurvédica e pratiquei essa profissão durante muito tempo, mas agora sou arteira e blogueira rsrs...mas sempre gostei e ainda gosto das coisas naturais extrair da natureza tudo aquilo que ela pode me oferecer !!!....

O gengibre tem inúmeras funções desde para ajudar naquele resfriado, na tosse e até mesmo (essa é a que gosto mais rsrs).....acelera o metabolismo para perda de peso, mas calma não vai sair comendo e tomando litros de chá de gengibre, isso só vale como um complemento para aquela dieta aliada com exercícios do mais..... consulte seu médico :)

O gengibre é termogênico, pois ele aumenta a temperatura do corpo e com isso obriga o organismo a gastar mais energia, esse processo acelera o metabolismo e aumenta a queima de gordura.
É indicado também na digestão de alimentos gordurosos e para evitar náuseas e enjôos, pois o gengibre também possui ação bactericida, e também tem poder afrodisíaco e é desintoxicante!!!
Ufaaa....muitas coisas essa plantinha milenar nos oferece, os orientais não são bobos nem nada, já que usam o gengibre na alimentação!!!.......

Espero que tenha sido útil.....bjkssss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que vai comentar!!
Fico muito feliz... :D
Se tiver blog deixe o endereço que retribuirei a visita...♥♥